Onde a Bíblia diz que o Brasil tem padroeira? Nós católicos sabemos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Bíblia diz que cada nação tem seu Padroeiro, seu Intercessor no céu (Daniel 10,13.20-22; Apocalipse 2,1.8.12.18; 3,1.7.14).

O livro de Daniel afirma que cada povo, nação, possui um Anjo Protetor (Daniel 10,13.20-22) , um responsável de apresentar as orações dos fiéis da terra e interceder pelas necessidade desse povo. (Apocalipse 8, 3-4; Zacarias 1,12).
A Igreja recebeu de Cristo, o Filho de Deus, Um com o Pai e o Espírito Santo, o poder de o que ligar na terra, ser ligado no céu ( Mateus 16,19), assim ela pode decretar qual o Padroeiro de determinado povo, igreja ou nação.
Dessa forma, levando em consideração o desejo do povo cristão católico do Brasil, decretou oficialmente que Nossa Senhora representada na imagem de Aparecida, era a Padroeira do Brasil.

Assim como os anjos que vigiam lembrando a Deus as necessidades de Jerusalém (Zacarias 1,12-13; Isaías 62,6-7), Maria, Nossa Senhora Aparecida, apresenta ao seu Filho as necessidades e preces do povo brasileiro, tal qual o anjo e os Santos Anciãos no livro do Apocalipse (Apo 5,8. 8,4).
O fato de ela estar já na presença de Deus, já ter passado pela primeira ressurreição que é o Batismo (Colossenses 2,12;3,1), a faz semelhante aos Anjos (Mateus 22,30) e por isso intercede e ainda fala, clama, como Abel para que todos cheguem a salvação (Hebreus 11,4; Apocalipse 6,9-11).
De todos os Santos, a intercessão de Maria, Nossa Senhora, nos é a mais valiosa, pois só ela foi a Graça Plena (Lucas 1,28), a Escolhida, a Mãe do Verbo Encarnado, Mãe de Deus, (João 1,1.14; 2,1) por isso sua mediação pode mudar tudo (João 2,1-11).

Imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil.
Papa segura imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil, durante cerimônia em Aparecida.

Virgem Maria, Senhora Aparecida, rogai por nós!

 

Fonte: Recebido via WhatsApp (caso seja você o autor, nos informe que colocaremos a fonte correta)

Comments

comments

Cadastre seu e-mail para receber nossas publicações:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *