Para ouvir a Deus, precisamos nos silenciar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Muitas vezes nossas orações não são eficazes como deveriam, por que não sabemos nos silenciar, não oramos como deveríamos. As vezes até fazemos lindas orações, mas são orações que saem apenas do nosso intelecto, de nossa boca.

Não ouvimos a Deus, boa parte de nossas orações é um monólogo e não um diálogo com Deus. Apenas falamos, falamos, falamos, nos levantamos e vamos embora. Não damos espaço para Deus falar o que quer de nós, não esperamos Deus nos orientar e fatalmente com isso erramos.
Tudo isso, é porque não fazemos silêncio, não só o silêncio externo mas também, o silêncio interno. Vivemos na era das informações, estamos constantemente recebendo informações, vivendo numa correria muito grande e até mesmo quando paramos para orar, nossa mente não para. Muitas vezes as pessoas conversam conosco, até ouvimos mas não escutamos, ou seja, não prestamos quase ou nenhuma atenção e nossas respostas nessa situação quase sempre são respostas vazias.
Infelizmente levamos esse costume também quando vamos falar com Deus, quando tiramos alguns minutos para falar com Deus, assim como fazemos com as pessoas, até estamos ali de corpo presente conversando, mas nossa mente esta muito longe dali. Deus até nos tenta falar, mas assim como fazemos com as pessoas, não escutamos.
Nos enganamos achando que estamos orando e estamos falando com Deus e o que é pior, achamos que estamos enganando a Deus com nossas orações superficiais, muitas vezes até bonitas, mas superficiais.
Precisamos ter mais amor com as pessoas que nos rodeiam, precisamos escuta-las, dar atenção, dar o nosso melhor, mesmo que seja apenas alguns minutos e também, essa pessoa ter uma resposta que não seja uma resposta vazia. A maioria das vezes que fazemos isso com os outros, as pessoas percebem, percebem, porque nós também percebemos quando fazem isso conosco. E como é ruim não é mesmo?
Também precisamos fazer isso com Deus, nossa oração precisa ser do fundo do coração, quando orarmos precisamos esquecer de tudo, pensar única e exclusivamente em Deus e rasgar nosso coração na Presença Dele e também escuta-lo, pois Ele sempre fala conosco. As vezes achamos que não, porque não estamos acostumados a escutar nem as pessoas próximas e nem a Deus.
Muitas pessoas quando estão com problemas ou precisam tomar alguma decisão, pedem oração a tantas pessoas dizendo querer saber o que Deus quer, o que Deus aconselha, mas elas mesmas não oram, não pedem essa orientação a Deus.
Deus age através de nossos irmãos e irmãs, não há dúvidas disso! Mas Deus quer também ouvir a minha e a sua oração, Deus quer falar comigo e com você! Deus gosta de conversar conosco. E o melhor de tudo, para falar com uma pessoa poderosa e influente é preciso marcar horário isso quando se consegue falar, mas com Deus não! Basta apenas nos colocarmos verdadeiramente em oração, fazermos o sinal da Cruz em nosso peito e imediatamente somos transportados à Sala Celestial para falar com o Senhor dos senhores a qualquer dia, a qualquer hora.
Louvemos a Deus por Seu infinito amor e infinita Misericórdia.!
Oremos: Senhor Jesus, perdão por tanta e tantas vezes que me coloquei a conversar com o Senhor, mas meu coração ali não estava, falei tantas coisas vazias e não dei ouvidos ao que o Senhor queria me falar. Perdão Senhor! Dai-me a graça de ser melhor para meus irmãos e irmãs e ser também melhor para o Senhor. Louvo ao Senhor por Seu infinito amor e Misericórdia. Amém!
A Paz!
Fernando Y. Kanizawa
[email protected]

CAMINHO SAGRADO
www.caminhosagrado.com
www.facebook.com/caminhosagradoweb
@jesusmariajosek

Comments

comments

Cadastre seu e-mail para receber nossas publicações:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *