PÁSCOA: VITÓRIA DE JESUS SOBRE A MORTE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Semana Santa celebrada pela Igreja Católica
Viveremos nesta semana a morte e ressurreição de Jesus, que representam a vitória do Céu sobre o inferno, como o próprio Cristo nos fala: Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Eu tenho a chave da Morte e da morada dos mortos. (Ap 1,18).
Jesus foi esmagado pelo peso dos nossos pecados. No último momento, quando Ele já estava morto, chegou o centurião que perfurou todo o pulmão, e atingindo Seu coração, saíram as últimas gotas de sangue e água. Ali Jesus havia dado tudo… Ele foi esmagado na cruz para o perdão dos nossos pecados. Ele, o justo e verdadeiro, que não havia cometido nenhuma falta ou pecado, nada! Jesus não hesitou e disse ao Pai que fizesse a vontade d’Ele para nossa salvação.
Quando Jesus disse que tudo estava consumado não foi no sentido de “derrota”. Podemos dizer que ali a missão de Jesus foi cumprida. E Jesus deu um forte grito: Pai em tuas mãos entrego o meu espírito. Dizendo isso, expirou. (Lc 23,46). Neste momento era um vitorioso que se entregava ao Pai.
Os exegetas são unânimes em dizer que esse “entregou o espírito” quer dizer: deu o Seu Espírito sobre toda a terra, sobre toda a humanidade.
A NASA (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration) examinou o Santo Sudário e verificou ter vindo de dentro do corpo de Jesus uma luz, como um “raio x”, que marcou este tecido com as marcas do Seu corpo dilacerado.
Jesus saiu daquele sudário num corpo glorioso e é com este corpo que Ele está no céu e que virá para estabelecer entre nós novos céus e nova terra.
Jesus derramou o Seu Espírito Santo, que está continuamente conosco sendo derramado sobre todos aqueles que se abrir para recebê-Lo. Com a lança ficou aberta, a partir de então, a entrada ao coração de Jesus. Escancarou-se a misericórdia do coração de Jesus para que você e eu entremos.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Comments

comments

Cadastre seu e-mail para receber nossas publicações:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *