Pastor protestante surpreende em seu discurso na tribuna em posse de uma imagem de Nossa Senhora

O Pastor protestante, Sr. Otoni de Paula, que também é vereador da cidade do Rio de Janeiro em um de seus discursos na casa, subiu a tribuna em posse de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e surpreendeu com seu discurso.

O que penso e o que sempre digo, ecumenismo é importante! No entanto, deve ser feito realmente de forma ecumênica e madura e não, por exemplo, um católico negar sua fé e suas convicções para aderir ou aceitar de outro. Assim também deve ser feito com os nossos irmãos evangélicos.

Devemos sim, primeiramente conhecer de forma mais profunda nossa fé e depois sim, o diálogo de forma harmoniosa e fraterna. Unir-nos no que nos identifica e não nos separar pelas diferenças, o que não necessita negarmos absolutamente nada do que cremos ou da forma que cremos. O ecumenismo pregado pelo mundo é aquele que devemos negar tudo que cremos e aceitar outra fé ou outro modo de pensar para poder dialogar.

Como vamos conversar com alguém diferente se nem mesmo sabemos quem somos? Quando não sabemos quem realmente somos, inevitavelmente seremos o que o outro quer que sejamos. E isso não é só com fé e com religião, é com tudo.

Pela graça de Deus, mesmo com diferenças e muitas das vezes não concordando com muitos pontos de fé, tenho bom relacionamento com muitos irmãos evangélicos, inclusive, muitos os tenho como amigos próximos.

Pastor Otoni, que seu exemplo seja seguido por muitos outros, seja católico, seja evangélico. Fica nosso respeito e admiração.


Fernando Y. Kanizawa
[email protected]

CAMINHO SAGRADO
www.caminhosagrado.com
www.facebook.com/caminhosagradoweb
@jesusmariajosek
www.instagram.com/caminhosagradodosenhor

Comments

comments

Cadastre seu e-mail para receber nossas publicações:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *