Relação entre Causa e Efeito

Tempo de leitura: 1 minuto

Algumas pessoas podem se perguntar por que a questão do aborto e da ideologia de gênero são colocadas como fundamentais na discussão política para escolha de um candidato à presidência.

Nós temos que entender o seguinte: existe uma ordem entre causa e efeito em todas as coisas e sempre devemos pensar quais causas estão provocando determinados efeitos. Para entendermos como devemos atuar contra um efeito ruim, precisamos entender o que está causando esse efeito ruim. Se não entendermos isso, corremos o risco de, por exemplo, tentar tratar um câncer que causa dor com um simples analgésico.

Por que a questão da ideologia de gênero e do aborto se faz tão importante?

É porque essas duas questões são fundamentais, pois agridem a família e o respeito pela dignidade humana. Ora, o respeito pela dignidade humana é o fundamento da Lei e a família é o fundamento da Sociedade. Se você explode com esses dois princípios, todo o resto já não poderá mais ser devidamente ordenado. Os efeitos econômicos de uma destruição da família e da destruição do ser humano desde sua concepção se farão sentir inexoravelmente. Além do mais, alguém deterá o poder de fazer as leis; alguém que se aproveita e, na verdade, provoca essas alterações sociais, terá arrebanhado para si o poder absoluto de fazer as leis e de dispor da vida dos seres humanos. Quem elas quiserem que enriqueça, enriquecerá.

Quem elas quiserem que empobreça, empobrecerá. Quem elas quiserem que viva, viverá; que morra, morrerá. Quem se reproduza, etc etc. É por esse motivo, entre outros, que nós estamos mostrando e frisando que um candidato que só pense em termos econômicos pode até ter um discurso agradável, mas jamais um discurso efetivo, pois ele não está agindo na verdadeira causa que produz o efeito que vai desembocar na economia.


Professor Felipe Nery

(Texto recebido via WhatsApp)

Comments

comments

Cadastre seu e-mail para receber nossas publicações:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *